quarta-feira, 1 de julho de 2009

Adoção de crianças por casais homossexuais

Houve um tempo em que o homossexualismo era considerado como uma espécie de doença, mas agora os psicólogos concluíram que isso é apenas uma opção. Aos poucos o preconceito que existe dentro da nossa sociedade está sendo quebrado, mas o Brasil é um país que vive sobre os preceitos da Igreja Católica, por isso o processo para a legalização do casamento homossexual pela justiça é algo complicado. 

A adoção é outro interesse nítido nos casais homossexuais que desejam construir uma família. Em outros países esse processo é aceito com mais tranqüilidade, mas em território brasileiro ele ainda recebe criticas. Argumenta-se a respeito de uma estrutura familiar pouco convencional, mas na realidade o que realmente importa para a criação de uma criança é o amor que ela recebe dentro do seu lar, independente se ela tem dois pais ou duas mães. 

Os casais heterossexuais que desejam adotar um filho, fazem uma série de exigências (preferem uma criança com menos de 3 anos e branca), já os homossexuais não se importam com esses fatores, querem simplesmente proporcionar amor e carinho sem se preocupar com a idade ou cor. A adoção é um processo extremamente burocrático, mas a melhor solução para uma sociedade que tem tantas crianças abandonadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário