quinta-feira, 2 de julho de 2009

Aquecimento global no Brasil

O aquecimento global é um dos problemas ambientais mais sérios da atualidade, ele é caracterizado pela elevação da temperatura da Terra e isso faz com que todo o ciclo natural seja alterado. As conseqüências do fenômeno variam de acordo com cada local do planeta e o Brasil não deixou de ser afetado. 

Os reflexos do aquecimento são graduais, ele ainda não tomou proporções assustadoras, mas as ameaças são constantes. Se a situação não for controlada a tempo, as cidades litorâneas serão inundadas, incluindo o Rio de Janeiro. A floresta Amazônica também será afetada, correndo o risco de sua vegetação se tornar um cerrado. O problema também vai interferir nas condições do sertão brasileiro, que provavelmente vai se tornar um grande deserto dentro do país. 

Entre as demonstrações que já são nítidas, temos a formação de furacões no Sul do Brasil, eles foram responsáveis pela destruição de inúmeras casas. Para reverter a situação caótica, todos as nações devem se conscientizar e abraçar a causa do desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário