sexta-feira, 3 de julho de 2009

Boneca Barbie completa 50 anos

A boneca mais famosa do mundo completa em 2009 50 anos de existência e ao longo do tempo ela foi capaz de encantar meninas de todas as gerações. Podemos considerá-la também um verdadeiro símbolo do mundo contemporâneo. 

A Barbie é uma criação da Mattel que teve sua primeira fabricação em 1959, sendo que o nome da boneca foi dado em homenagem a filha do criador. Com o passar do tempo, a Barbie foi assumindo vários estilos diferentes, desde astronauta a presidente da república. 

A boneca também é capaz de caracterizar a evolução da moda, a cada novo modelo criado podemos detectar influências no figurino e também no penteado de Barbie. Uma coisa bastante curiosa a respeito da boneca é que a primeira versão tinha cabelos escuros, somente depois de alguns anos ela se tornou definitivamente loira. 

Ao todo são quase 90 modelos diferentes e a Barbie certamente foi um pouco responsável pelo padrão de beleza que temos hoje. Mesmo depois de 50 anos, ela continua sendo muito querida pelas meninas de todas as partes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário