segunda-feira, 6 de julho de 2009

Braille o que e

O Braille é um sistema de escrita usado por pessoas que não conseguem enxergar (cegos).
Quem inventou Braille (que também era cego) foi Louis Braille, sendo que tinha apenas 15 anos de idade. O Braille é composto por 6 pontos em revelo, que formam 63 combinações. Com esse sistema é possível fazer letras, números, símbolos químicos e matemáticos. 

A forma de se escrever em Braille pode ser feita por varias maneiras:

Primeira maneira (antiga): ela é muito utilizada e é feita por um reglete e um punção. A pessoa prende o papel na reglete, e com o punção vai fazendo pontos formando as letras.

Segunda maneira: as maquinas de datilografia. Existem vários modelos de maquinas datilográficas. Elas são mais fáceis e mais rápidas de se trabalhar.

Terceira Maneira: graças á tecnologia existe um modo mais fácil de se escrever em Braille, que é com as impressoras especiais. Elas conseguem produzir um Braille com sua impressão de ótima qualidade, sem dizer que também imprimi gráficos, coisa que não era possível nas maquinas de datilografia.

O Braille é muito aceito nos tempos de hoje (coisa que não acontecia antigamente). Tendo mais de 150 anos, sua criação facilitou muito aos deficientes visuais com a leitura de livros e a escrita através do tato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário