segunda-feira, 6 de julho de 2009

Como educar seu cão

Um cachorro é algo que muitos adoram e em cada casa pelo menos tem um animal de estimação, o cachorro é uma excelente companhia não só para as crianças, mas como para os adultos, sendo um grande amigo que oferece todo seu amor, caridade e em troca quer somente o carinho e o amor de seu dono.

Mas quando compra ou ganha um cãozinho de momento fica muito feliz o primeiro passo é dar um nome a ele ou ela, enfim ficando muito feliz empolgado em ter um animal de estimação independente da raça se é grande ou pequeno, o importante é ter um e amá-lo muito, mas e quando começa a crescer e fica um cachorro sapeco, começa a fazer bagunça comer o que não deve, pega as coisas da casa e inclusive suas coisas, não consegue controlar.

Educar um cão dependendo da raça não é nada fácil, mas com o tempo e sabendo fazer isso consegue facilmente, primeiramente se o cachorro é de um casal que acabaram de se casar e compraram um, por exemplo, um cachorro nunca tem dois donos sempre tem somente um na qual ele mais obedece. 

Quando fizer algo de errado você deve falar firme e a principal arma é olhar nos olhos do cachorro assim terá a certeza de que o que ele fez é errado e para não fazer novamente. Bater às vezes é preciso, mas não use sempre essa ferramenta, pois poderá ficar com ódio de você e não irá respeitá-lo, sempre converse mostre o que fez, mas não o bata de maneira que venha machucá-lo. 

Se você deseja sair com seu cãozinho sem a coleira e que obedeça primeiramente o leve várias vezes para passear com a coleira, isso deve fazer sempre, pois se um cachorro quando fica sempre dentro de casa e sozinho sem sair à primeira oportunidade que tiver irá fugir. Quando estiver confiante aos poucos vai tirando sua coleira e ao perceber que ele está andando mais rápido converse com ele, mas fale firme, sério e converse como se fosse uma criança mostre que ele deve seguir você, deve andar ao seu lado. Se ao tirar a coleira ele já correr ao pegá-lo bata um pouco, mas não muito forte e fala meio bravo “não é para correr é para andar junto comigo”, essas são algumas técnicas. Se ainda não resolver procure algum centro de adestramento de cães lá irão dar mais conselhos de como deverá agir com seu cão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário