quinta-feira, 2 de julho de 2009

Conheça os sites de busca

Certamente a internet sofreu uma revolução com a criação dos sites de busca, essas páginas facilitaram muito o acesso do internauta ao conteúdo que ele procura. Existem diversas opções na web que seguem esse perfil, mas alguns são mais conhecidos, como é o caso do Google. 

O Google iniciou as suas operações em 1996, sendo uma ótima ferramenta de pesquisa para os usuários. Com o passar do tempo seu formato foi aprimorado e hoje ele segue uma linha mais rigorosa e eficaz. Os servidores do buscador procuram reunir os sites com o maior numero de informações para o internauta. 

Caso o Google não consiga suprir as suas necessidades, já outras páginas na internet que realizam esse mesmo tipo de serviço. O Yahoo é um bom exemplo, ele tem boa qualidade e seu filtro de conteúdo consegue selecionar os sites capazes de explanarem bem um determinado assunto buscado. 

Os Buscadores são eficientes porque eles não fazem apenas a procura por textos na web, mas também podem ajudar a encontrar imagens interessantes e vídeos relacionados com a pesquisa. Quando a página estiver em outro idioma, você pode usar o tradutor para navegar melhor e entender as informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário