segunda-feira, 6 de julho de 2009

Cuide do seu sono pois dormir bem é fundamental

O sono é algo que temos estar sempre preservando onde existem aqueles dias que não dormimos bem acordamos varias vezes durante a noite e no outro dia fica com aquele sono, isso faz muito mal a si mesmo e principalmente a saude, sendo necessário e preciso ter algumas horas bem dormidas para que o outro dia venha ter disposição para realizar suas tarefas.

Quando se dorme mal a pessoa fica irritada mal humorada, se sente muito mais cansada em casos gera até estresse. A falta de sono é prejudicial à saude se não dormirmos bem começamos a sentir muito cansaço, sonolência durante o dia, perda de memória de fatores recentes, redução da capacidade de planejar e executar, desatenção e dificuldade de concentração. 

A qualidade do sono não se refere apenas ao número de horas dormidas, um sono profundo pode valer mais do que muitas horas de sono superficial e cheio de interrupções, temos de dormir a quantidade de horas que o corpo sendo que varia de pessoa a pessoa. Quando dormimos mal não só mudamos nosso comportamento, mas como também faz muito mal a nossa coluna, nossa coluna vertebral é muito mais do que um eixo de sustentação do corpo é no seu interior que o sangue é produzido, sendo importante saber que ao manter a boa saude da coluna estaremos prevenindo além dos problemas no esqueleto, no sistema circulatório, no sistema nervoso e muscular. 

Sendo muito importante ir para cama para descansar, dormir, repousar o ideal para os adultos é dormir em torno de sete horas e meia de sono, dormir menos de sete horas pode causar hipertensão irritabilidade e alterações de humor, sem contar que a falta de sono altera no metabolismo levando à obesidade, não devendo se prevenir do sono, as doenças têm impacto na qualidade de vida e na saude tanto entre os homens quanto as mulheres ninguém deve achar que dormir mal é normal, sendo um problema grave de saude que deve ser tratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário