segunda-feira, 6 de julho de 2009

Desenvolvimento social e economico no Brasil

O Brasil é um país que se encontra em estágio de desenvolvimento, ao longo do tempo ele tem conseguido crescer nas áreas referentes a política, economia e sociedade. Ainda há muito que o evoluir nesse sentido, mas o fato do nosso país ocupar uma posição no G-20 já é uma ótima prova do progresso. 

As pessoas só sabem criticar o Governo e contestar a situação do Brasil, mas elas não vêem o quanto a situação melhorou. Nosso país deu início a sua história sobre dependência estrangeira, teve suas riquezas naturais roubadas e passou a acumular uma gigantesca dívida externa que abalou a balança comercial. Apesar disso, o governo democrático tem conseguido amenizar o tamanho dessa dívida com os Estados Unidos e reacender a economia. 

A sociedade também está contando com melhores condições de moradia, emprego, educação e a fome têm sido reduzidos através dos programas realizados pelo Governo Federal. É gratificante olhar para trás e perceber a evolução do Brasil e a tendência é que esse estágio se fortaleça nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário