segunda-feira, 6 de julho de 2009

Dicas de roupas para correr no frio

Quando estamos no verão é muito fácil usar roupas sem contar que acaba sendo mais confortável e pratico para estar saindo independente aonde vá, no inverno necessita de mais roupas e o que usar no frio quando for correr? Uma duvida que muitos tem, devendo se agasalhar bem para não ficar doente.

Mesmo no Brasil não tendo tanto frio deve ter algumas proteções que são necessárias, pois com as temperaturas baixas o corpo tem um pouco mais de dificuldade de manter sua temperatura ideal principalmente antes do exercício, aquecer-se antes é muito importante o correto é aquecer com roupas mais quentes e por mais tempo e uma dica importante é deve começar seus treinamentos em um ritmo mais leve, pois mais tempo para que se aqueça adequadamente. 

A touca é indispensável ainda mais se for correr em campos, locais abertos existindo toucas feitas de material moderno, como uma touca de lá, por exemplo, é o suficiente para proteger. As luvas nem sempre é necessário a todos não sendo todo mundo que tem frio nas mãos, mas se preferir pode usar as luvas com a corrida as mãos tendem a ficar mais firas, existindo vários tipos de luvas para quem pratica esportes podendo suar também as luvas comuns. As jaquetas são usadas em caso de frios mais intensos, mas que após um tempo de exercícios são tiradas, existindo o famoso quebra-vento que é um material que protege bem o corredor. A s calças existe materiais especificas para o esporte, sendo que não é aconselhável as de moletom porque vão ficando molhadas com o suor além de aumentar o frio deixa o calça pesada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário