quarta-feira, 1 de julho de 2009

Dicas para Economizar Luz

Você acha que está gastando muito com sua conta de luz, e deve economizar um pouco mais? Saiba que é realmente possível economizar luz, e devido a pesquisas realizadas pela Idec (Instituto de Defesa do Consumidor), você pode chegar a reduzir cerca de 15% na hora de pagar a sua conta de luz.

Se procura por dicas para economizar luz, o melhor a fazer é manter desligados todos os aparelhos eletrodomésticos, e deixá-los desconectados da tomada quando não estiverem sendo utilizados. Muitos pesam que isso não adianta nada, porém ajuda muito a quem deseja economizar luz, proporcionando uma grande diferença na hora de pagar a conta de luz.

Mas como reduzir 15% da minha conta de luz? Isso é simples, e de acordo com o Idec, para economizar luz, basta deixar o "stand-by" desligado, aquela luz vermelha que fica ligada mesmo quando já desligamos o aparelho. Ela que faz a sua conta parecer um absurdo. Então quando parar de assistir televisão, ou mesmo quando se cansar de ouvir música em seu rádio, levante-se e também desligue o aparelho diretamente nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário