segunda-feira, 6 de julho de 2009

Dormir qual a importância do sono

O descanso que retiramos no período de oito horas, é conhecido como sono. Nesse tempo nosso corpo realiza funções super importantes para nosso corpo liberação de hormônios (do crescimento, insulina entre outros), fortalecimento do sistema imunológico, consolidação.

Passamos uma boa parte de nossas vidas dormindo. Quando a pessoa dorme, ela relaxa os músculos do seu corpo, fornecendo energia para quando estiver acordada. 

A Universidade de Chicago realizou uma pesquisa onde onze voluntários com idade de dezoito á vinte e sete anos, onde ficaram quatro horas sem dormir por seis dias. O resultado impressionou a todos, pois os jovens desenvolveram quase os mesmos sintomas da embriagues como a incapacidade de raciocínio e má coordenação motora. 

Uma coisa que atrapalha muito o sono é o famoso “ronco”. Provocado pelo impedimento da passagem de ar ao nível da garganta, e durando apenas alguns segundos, pode levar até a morte súbita. Existe cirurgia para esses tipos de caso (não são 100%), e também um pequeno aparelho odontológico mostrou que seu uso é bem satisfatório, mas deve ser consultado um médico antes de se utilizar o aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário