quarta-feira, 1 de julho de 2009

Estudar em escola publica ou em escola particular

A educação brasileira não conta com bons investimentos, por isso ela s encontra em um nível bem inferior. Esse problema consegue atrasar o desenvolvimento do país, pois é somente através da formação de seus habitantes que uma nação consegue crescer. 

O Ensino Público está defasado devido a falta de recursos, se as escolas contassem com uma melhor infra-estrutura e materiais que auxiliassem o aprendizado, certamente a realidade seria diferente. As instituições particulares já se superam nessa questão, elas fornecem apostilas e cobram muito maus dos seus alunos. Caso você possua a oportunidade de escolher entre uma escola pública e privada, dê preferência a segunda opção e invista no seu futuro. 

A falta de especialização dos professores é outra questão a se analisar, o corpo docente se limita ao curso de licenciatura e são poucos os profissionais que investem na formação. Para melhorar a situação, o governo deve bancar a qualificação dos professores, assim eles terão mais conhecimentos para transmitir aos estudantes. Os indicadores da educação apontam que o Brasil tem sérias dificuldades no Ensino e está longe de conseguir o nível de paises como a Finlândia, que possui o melhor sistema de educação de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário