quarta-feira, 1 de julho de 2009

Fome atingindo a grande maioria da população

A fome é um dos problemas sociais mais nítidos no mundo, a situação gera preocupação principalmente pelo fato de estar comprometendo a vida de milhares de pessoas no mundo. São os habitantes dos países pobres que sofrem mais com os males da fome, normalmente eles não desempenham uma função no mercado de trabalho para ter dinheiro e comprar comida.

A fome acontece não porque o mundo não tem condições para fornecer alimentos para todos, acontece que a distribuição é feita de maneira inadequada devido a desigualdade. Algumas pesquisas mostram que 815 milhões de pessoas são vítimas da desnutrição, esse índice é composto principalmente por crianças que estão em fase de crescimento. 

A África é atualmente o continente que mais enfrenta esse poder, algumas regiões são dominadas pela miséria e a população vive a mercê de epidemias como a AIDS. Com a saúde prejudicada, os indivíduos não conseguem forças para trabalhar e nem dinheiro para comprar os alimentos. Consequentemente o país não se desenvolve e segue assim um ciclo vicioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário