segunda-feira, 6 de julho de 2009

Grupos familiares Al Anon

O alcoolismo é um fato muito desastroso que acaba ocorrendo em algumas famílias. Sendo uma doença onde a pessoa se prende ao alcoolismo de uma modo progressivo e incurável, levando o portador á loucura ou a morte precoce, acaba atingindo também as pessoas próximas que se preocupam com o estado de decadência de uma pessoa que é alcoólatra. 

Os Grupos Familiares Al-Anon, que já existe há 40 anos e incluem para membros mais jovens o Alateen, tem ajudado na recuperação, e continua dando força e esperança para pessoas que sofrem de alcoolismo. Os familiares dos alcoólatras que frequentam as reuniões de Al-Anon e Alateen, conseguem perceber que a base de recuperação é regra dos “três Cs” que é: você não causou o alcoolismo, não pode controla-lo e não pode cura-lo.Essas reuniões ajudam os alcoólatras á trocarem experiências colocando seus sentimentos e suas preocupações em seus devidos lugar, fazendo eles pensar que o melhor bem que eles terão para suas vidas é parar de beber. 

Só pode fazer parte da associação os indivíduos que forem parentes ou amigos dos alcoólatras. Sem ser uma organização religiosa, sem assistência social, são simplesmente grupos de auto-ajuda, onde buscam proteger a identidade dos membros dos seus grupos, e mostrar para eles que existe sim um meio de sair do caminho do alcoolismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário