segunda-feira, 6 de julho de 2009

Hiper Hidrose a famosa suadeira tem tratamento

A Hiper Hidrose é a hiperatividade das glândulas sudoríparas que levam a pessoa a ter uma transpiração insensível e incessante da pele ou das membranas. O suor serve para manter o controle da temperatura do nosso corpo, principalmente quando fazemos exercícios físicos.

Quem sofre desse mau, não tem uma vida social muito normal, porque como sabemos o suor é bem desagradável e podem causar desconforto as pessoas, pois tem um odor ruim. A hiper Hidrose pode ser primária ou emocional e a causa do suor excessivo ainda não é conhecida na maioria da população, ou secundária, que é causada por causa de doenças endócrinas, utilização d algumas medicações, distúrbios psiquiátricos, menopausa, obesidade, alterações neurológicas, exercício físico, aumento da temperatura ambiente, ansiedade e dietas termogênicas.

Para o tratamento de muitos casos depois do banho passar antiperspirantes ajuda. Existem também dois tipos de tratamento que são considerados eficientes para a Hiper Hidrose, que é aplicação de toxina botulínica e o tratamento cirúrgico que é feito pelo bloqueio do gânglio da cadeia simpática ou vídeo – toracoscopia bilateral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário