quarta-feira, 1 de julho de 2009

Menstruação atrasada

Menstruação atrasada pode ser causada por motivos de doenças graves, que causam irregularidades na menstruação. Essas doenças podem causar, atraso da menstruação, menstruação muito freqüentemente, sangramento menstrual imprevisto ou menstruação dolorosa.

As doenças mais comuns são Fibrose uterina, Endometriose, Dismenorréia, Insuficiência ovariana prematura, Oligomenorréia e Amenorréia. A Amenorréia não é considerada uma doença é uma espécie de sintoma que causa atraso na menstruação. Amenorréia pode ocorrer em uma mulher que não teve sua menstruação até os 16 anos, ou quando a menstruação atrasa até três meses sem ser gravidez. As principais causas da Amenorréia podem ser devido a exercício físico em excesso, desordens alimentares como anorexia nervosa, estresse físico ou psicológico, tumores, problemas hormonais, ou também pode ser síndrome do ovário policístico.

Mas o correto é procurar um ginecologista ou endocrinologista, para uma melhor consciência de sua situação. E lembre-se que menstruação atrasada pode ser um sinal de gravidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário