quarta-feira, 1 de julho de 2009

Miseria e fome atingem o Brasil

O Brasil é um país que sofre com os impactos dos problemas sociais, apesar da economia nacional estar em estágio de evolução, ainda há pessoas que vivem a mercê da miséria. A gravidade não chega a superar o nível da África, mas mesmo assim gera preocupação. 

Na tentativa de conter a miséria o Governo Federal tem promovido projetos que visam ajudar a população humilde, oferecendo assim planos, como Fome Zero e Bolsa Família. Entretanto, é preciso que haja uma maior quantidade de investimentos em setores como o da educação, somente assim o povo brasileiro vai conseguir uma boa formação e ocupar vagas de emprego no mercado que exijam uma competência maior. Estando trabalhando assalariado, dificilmente o indivíduo é afetado pelos males da miséria. 

A região do Brasil mais afetada pela fome é o Nordeste, o clima da caatinga torna o solo improdutivo e isso dificulta a produção de alimentos. O problema se intensifica em épocas de seca, então as famílias nordestinas migram para o sudeste em busca de oportunidades e se deparam com uma miséria semelhante, pois o mercado de trabalho não oferece vagas de emprego para aqueles que não apresentam qualificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário