sexta-feira, 3 de julho de 2009

O que é Aquecimento Global

Nosso planeta precisa do efeito estufa para que a vida possa se desenvolver, esse fenômeno quando natural,deixa a temperatura no nível adequado e a natureza consegue manter o equilíbrio. Contudo, a ação humana tem agravada o efeito estufa e gradativamente converteu ele no Aquecimento Global. 

O aquecimento global é causado pela liberação de gases poluentes na atmosfera, entre eles se destacam o CO2. A queima de combustíveis fósseis é a principal responsável pela emissão e por isso o homem procura encontrar outros tipos de combustíveis que sejam capazes de substituir o petróleo. 
Antigamente o aquecimento global era visto como um verdadeiro “mito”, nunca o ser humano imaginou que o desenvolvimento traia danos tão sérios ao meio ambiente. Agora os cientistas estão estudando formas para reverter a situação crítica que se encontra o planeta.

As conseqüências do aquecimento global já são visíveis, um bom exemplo disso é o fato de que as calotas polares estão derretendo. Se a poluição não for contida com urgência, algumas cidades litorâneas poderão ser inundadas, florestas vão se transformar em cerrados, a miséria vai se manifestar de forma mais intensa e várias espécies de animais serão extintas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário