sexta-feira, 3 de julho de 2009

O que e a doença do lupus

A doença de lupus é um problema sério e que está atingindo cada vez mais pessoas em todas as partes do mundo. Trata-se de uma enfermidade crônica, cuja causa ainda é desconhecida pela Medicina. Quem sofre dessa doença tem o sistema imunológico deficiente e assim os anticorpos não podem agir contra as bactérias.

A manifestação do lupus varia, a principio ele pode se manifestar de leve, mas se o tratamento não for feito, ele ganha proporções perigosas. O problema costuma ter influencia genética ou também ser resultado de uma epidemia. 

Entre os tipos de lupus existentes, temos o discóide, o induzido por drogas e o sistemático. A primeira manifestação da doença se baseia na fadiga, que logo depois é seguida por uma febre intensa. Com o passar do tempo pode acontecer o aparecimento de feridas pelo corpo. 

O tratamento deve ser feito o mais rápido possível, o doente deve procurar ajuda médica para que o profissional receitar os remédios apropriados. Não faça a auto-medicação, isso pode ser uma medida muito perigosa para a sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário