segunda-feira, 6 de julho de 2009

O que é piolho

Essa palavra que ninguém gosta de ouvir e só de ouvir arrepia e coça a cabeça! Sendo que o piolho de cabeça é um inseto pequeno de 2,5 mm de comprimento, marrom-acinzentado e que vive do sangue que suga no couro cabeludo do homem. Com o acasalamento a fêmea põe ovos férteis que são as lêndeas fortemente aderidas aos cabelos.

Após uma semana os ovos começam a descansar, ficando apenas a casca do ovo isto é, uma lêndea branca lustrosa e vazia, sendo importante lembrar do ciclo de eclosão dos ovos na ocasião do tratamento. Pegar piolho é muito fácil, pois ele passa diretamente de cabeça a cabeça em contato direto, acredita-se que o piolho é incapaz de se transferir de um travesseiro ou um chapéu ou um toalha para uma cabeça, se você ficar muito perto da pessoa que está à facilidade de pegar é muito grande.

A identificação é muito fácil quando está com piolho dando para perceber logo quando existe as queixas de coceira intensa e irritação da pele da cabeça, podendo surgir também erupção ao nível da nuca, esses sinais surgem cerca de dois meses após a “invasão” os piolhos. A única forma de identificar os piolhos ou as lêndeas é procurá-los na cabeça e retira-los com a mão (que não é muito aconselhável e sem higiene) ou com os pentes finos passando um remédio apropriado para acabar com os piolhos e seu filho ficar livre não deixa acumular, pois quanto mais tempo deixa os piolhos mais vão se reproduzindo e existindo vários deles, por isso esteja sempre atento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário