quarta-feira, 1 de julho de 2009

O que impulsiona uma tentativa de suicidio

Cerca de 2000 pessoas se suicidam a cada dia, sendo que 70% dos casos são antecedidos por crises depressivas. O suicídio é o último estágio do desespero, uma pessoa só resolve se matar quando está insatisfeita com a sua vida. O suicida costuma sofrer de depressão e não encontra motivos no mundo que motivem a sua existência. O seu estado de espírito pode estar abalado devido as decepções que sofreu. É muito comum quando o suicídio acontece os amigos e familiares se sentirem culpados pelo fato. 

Toda pessoa que sofre de depressão deve tomar cuidado para não chegar ao último nível do declínio, ela precisa procurar um tratamento psicológico para que todos os seus traumas e conflitos possam ser compreendidos por um profissional. 

Está aumentando cada vez mais o número de jovens que cometem suicídio, eles ficam em constante conflito com a identidade e não conseguem aceitar as limitações impostas pelos pais. O indivíduo perde totalmente a sua autoestima e deixa de sentir seu ego forte. 

O suicida é extremamente inseguro e não tem medo da morte, ele planeja o seu assassinato com detalhes minuciosos e muitas vezes se preocupa em deixar uma carta de despedidas. Os meios mais utilizados para se cometer suicídio são enforcamentos, tiros, venenos e afogamentos. Algumas personalidades escolheram o dia da sua própria morte, como é o caso da escritora Virginia Woolf e o pintor Van Gogh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário