quinta-feira, 2 de julho de 2009

Os tres tipos de cabelos e como tratar

Cada pessoa tem um tipo de cabelo, isso acontece normalmente em decorrência da genética. As mulheres são as que se mostram mais insatisfeitas com os fios, elas nunca possuem a estrutura capilar que desejam e estão sempre fazendo modificações com o apoio da química para conseguir ter o cabelo ideal. 

Entretanto, é fundamental tomar cuidado com os fios, evitar oferecer riscos através de substâncias que comprometem a saúde das madeixas. Cada cabelo tem que receber um tratamento especial e isso não precisa necessariamente está associado a altos gastos no salão de beleza. 

Os tipos de cabelo mais comuns são: crespo, lisos e encaracolados. Cada um possui suas determinadas necessidades e variantes que podem interferir no tratamento diário oleosidade e ressecamento, por exemplo. Veja a seguir as formas de tratar o cabelo:

- Cabelos lisos: faça uma hidratação com gema de ovo e azeite de oliva, isso vai fortalecer os fios e melhorar o brilho. Cuidado com a oleosidade, isso costuma ser comum nesse tipo de cabelo. Economize no uso de condicionador para não desenvolver caspas. 

- Cabelos Crespos: esse tipo é um dos mais questionados, principalmente pela dificuldade de tratamento. Então, procure evitar o uso de químicas de alisamento e tente definir os cachos da forma mais natural possível. A hidratação com a polpa de abacate diminui o volume e controla o ressecamento dos fios. 

- Cabelos ondulados: é o tipo de cabelo mais desejado pelas mulheres, mas também exige alguns cuidados para se controlar o volume e proporcionar brilho. Faça uma hidratação com um condicionador especializado e use uma touca de alumínio para o relaxamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário