quarta-feira, 1 de julho de 2009

Por que algumas pessoas tem medo de amar

Amar é algo complicado em todos os sentidos, isso porque esse sentimento faz verdadeiras revoluções dentro do coração. Camões disse em um dos seus poemas: “amor é ferida que dói e não se sente”, veja o posicionamento paradoxal usado pelo escritor há séculos atrás, esse conceito ainda se mantém o mesmo. 

O fato é que as pessoas estão cultivando o medo de amar, principalmente quando já passaram por algum tipo de desilusão amorosa. Entretanto, não dá para conter esse sentimento, não se ama apenas uma vez na vida e é preciso deixar o coração aberto para que ele possa se apaixonar novamente. O medo da decepção sempre vai existir, mas encare as cicatrizes do passado como uma experiência que foi capaz de influenciar o seu crescimento pessoal. 

O medo de amar atrapalha a vida de diversas formas, nos induz a sermos pessoas frias e desenvolvemos uma postura realista demais para conduzir a vida. Amor é sonho, poesia, felicidade; cada indivíduo precisa ter um pouquinho disso dentro de si e não sentir receio desse sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário