segunda-feira, 6 de julho de 2009

Por que temos celulite e suas causas

Celulite é algo que a grande maioria das pessoas tem esses terríveis furinhos que incomoda qualquer um aparecendo não só nas mulheres, mas como também nos homens, entretanto predominas na mulherada e acaba com sua auto estima deixando negativa e insatisfeita com seu corpo. Academia a mudança na alimentação, cremes enfim existindo várias saídas para diminuir com elas e deixar seu corpo ainda mais exuberante. Mas por que temos celulites e suas causas? 

O aparecimento das celulites geralmente é genético combinando ainda a alimentação e do estilo de vida que a pessoa leva, só no fato de ser mulher já é um dos motivos para aparecer as celulites, pois o tecido adiposo da mulher que é naturalmente predisposto a ter celulites e as hormonas femininas têm um papel muito importante nesse processo, sendo uma característica normal da mulher podendo considerar que a presença de celulite é quase uma situação natural embora não obrigatória.

Por isso que é tão difícil de tratar da celulite porque a mulher continuará a ser mulher e as condições para o desaparecimento continuarão presentes, muitas mulheres que procuram tratamentos tem o peso normal ou apenas levemente aumentado, mas ao fazer um analise da composição corporal acaba encontrando excesso de gordura, sendo o fator que desencadeia o processo de aparecimento da celulite. O que interessa não é o peso e sim a composição do corpo e a distribuição da gordura onde uma mulher pode ser magra, mas também ter pouco músculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário