segunda-feira, 6 de julho de 2009

Prevenir a ansiedade é importante pois atrapalha a vida pessoal e profissional

A ansiedade é algo que muitas pessoas tende a enfrentar e acaba atrapalhando e muito sua vida tanto pessoal quanto trabalho, e isso têm cura. A rotina moderna a em que vivemos exige muito jogo de cintura tendo que cuidar dos filhos, da casa, do marido, do trabalho, de si mesma enfim existindo vários fatores que devemos nos preocupar diariamente.

A ansiedade pode até trazer cosias boas por causa daquela empolgação que ficamos sentimos quando queremos algo aconteça, podemos ter mais iniciativa para ir atrás de nossos objetivos, o ruim é que quando essas emoções se tornam tão intensa a ponto de atrapalhar a vida pessoal ou profissional.

Nossa maneira de pensar influencia e muito na ansiedade, para evitá-la é preciso adotar algumas atitudes diárias, como tendo a hora para se alimentar, praticar exercícios é muito importante, reservar um tempo para você ter momentos de lazer é muito importante também, sendo hábitos que funcionam como prevenção, cinco dicas importantes para prevenir-se da ansiedade: 

Concentrar-se deve prestar atenção que você está realizando, combater os pensamentos negativos não deixando enganar pela mente e ficar pensando que o pior vai acontecer, ir à luta em vez de ficar se preocupando os problemas se resolvem no plano da ação e não dos pensamentos. Respire quando bater aquela tensão respire fundo, e encare as dificuldades, pois perder faz parte da vida e não queira ganhar a qualquer custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário