quinta-feira, 2 de julho de 2009

Receita de ovo de pascoa com marshmallow de maracuja

A páscoa está quase chegando e esse é o momento ideal para pensar nos ovos de chocolate. Você pode optar em adquiri-los prontos no supermercado ou confeccioná-los de uma maneira criativa e prazerosa. Se a sua escolha foi a segunda alternativa, saiba que existem inúmeras receitas. 

A pessoa que ousa fazer um ovo de páscoa deve ficar atenta a temperatura do chocolate e também se preocupar com a questão do recheio. A seguir você pode acompanhar o passo a passo de uma receita maravilhosa de ovo de páscoa com marshmallow de maracujá, confira: 

Ingredientes: 
1 xícara de açúcar
1 clara batida em neve
½ pacote de gelatina sabor maracujá
¼ de xícara de água
¼ de suco de maracujá 
1kg de chocolate ao leite

Modo de fazer: 
Primeiramente deve-se prepara o marshmallow, usando todos os ingredientes, exceto o chocolate picado. A gelatina deve ser dissolvida no suco de maracujá junto com o açúcar, esse conteúdo deve ferver por um tempo. Depois bata a clara em neve a adicione a mistura. O marshmallow deve ficar consistente após esfriar para que possa servir de recheio

Para fazer os ovos você deverá derreter o chocolate em banho maria e utilizar formas de plásticos. O recheio deve ser colocado em camada e posteriormente coberto por mais uma quantia de chocolate. O ovo só vai sair da forma se estiver com a temperatura adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário