segunda-feira, 6 de julho de 2009

Saiba mais sobre a Revolução de 1930

O Brasil quando se tornou independente de Portugal no dia 7 de setembro de 1822, teve como forma de governo a monarquia que predominou até 15 de novembro de 1889 quando Marechal Deodoro da Fonseca proclamou a república. No período de 15 de novembro de 1889 até o ano de 1930, o Brasil ficou conhecido como República Velha, República Oligarca, República dos Coronéis e República do Café com Leite.

Esse período da historia quem concentrava o poder era os fazendeiros principalmente produtos do café, o café nesse momento era considerado a riqueza do Brasil, porem, as eleições eram fraudulentas através do voto de cabresto, ou seja, o voto era forçado é que os coronéis se mantinham no poder.

Como São Paulo era o maior produtor de café enquanto fazia revezamento era candidatos de Minas Gerais e maior produtor de leite, em uma eleição o vencedor era paulista e no próximo o candidato era mineiro, em 1930 os tenentes do exército apoiavam Getulio Vargas para assumir o poder, a revolução de 1930 rompeu com a República velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário