quarta-feira, 1 de julho de 2009

Teste de IMC Indice de Massa Corporal

O teste de IMC (Índice de Massa Corporal), é hoje em dia um método muito utilizado pelas pessoas que desejam saber como está seu grau de obesidade, pois esse teste é rápido e muito simples de se fazer.

Para descobrir o IMC, você simplesmente precisa dividir seu peso, pela sua altura elevada ao quadrado. Com ele podemos saber se estamos no peso normal, se estamos magros ou gordos, em apenas um calculo simples. Se seu resultado der abaixo de 20, você está magro, se der de 20,0 á 24,9, você está no peso normal, se der de 25,0 à 29,9, você já está com excesso de peso, se o resultado der de 30,0 à 39,9, você está obeso, se der de 40,0 pra acima você está com Obesidade Mórbida.

Mas é importante lembrar que o resultado não é totalmente confiável, pois existem pessoas que tem a estrutura óssea maior que a dos normais, sendo assim o peso tende a ser maior, e o resultado poderá estar incorreto. E o mesmo vale para os atletas, as pessoas musculosas, que seu peso é maior, porém não de gordura e sim de músculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário