quarta-feira, 1 de julho de 2009

Tipos e Complicações do Aborto

Para se fazer um aborto primeiramente você deve estar ciente de que estará destruindo a possibilidade de uma nova vida nascer. Você deve pensar bem da atitude que realmente desejar tomar, pois o aborto nem mesmo é legalizado no Brasil, por ser a interrupção de uma gravidez.

Existem três tipos e maneiras de se fazer um aborto, ele pode ser espontâneo, induzido, ou ilegal. O aborto espontâneo é quando a gravidez é interrompida sem a vontade da gestante, que pode ser causado por problemas biológicos, psicológicos ou sociais. O aborto induzido é usado quando a mulher deseja interromper a gravidez, mas isso só poderá ocorrer caso a mulher seja vítima de estupro, caso a criança possa nascer com sérios problemas de saúde, ou caso a mulher corra risco de vida, riscos na saúde física ou psíquica. E esse procedimento deve ser feito por médicos experientes, com condições adequadas. E o aborto ilegal é quando a mulher interrompe sua gravidez sem motivos que estão na legislação, ou quando o aborto é feito em locais que não estão oficialmente reconhecidos para a realização do procedimento.

Também existem diversas complicações no aborto, como evacuações incompletas, hemorragias ou infecções, e no caso do aborto cirúrgico, as complicações podem ser perfurações uterinas ou lacerações cervicais. Lembre-se de que quanto mais tardar fazer o aborto (se essa for sua escolha), mais riscos de saúde correrá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário