segunda-feira, 6 de julho de 2009

Transplante facial

O transplante facial não é um caso que ocorre muito, pois como todo o meio, deve ser doado um rosto para a pessoa necessitada. A primeira pessoa no mundo a receber um transplante foi à francesa Isabelle Dinoire.Ela deu entrevista à mídia, dizendo que ela esperava que seu rosto ficasse parecido com o dela não a da doadora.

Seu rosto ficou deformado, porque no ano de 2006 foi atacada pelo seu próprio cão. Incomodada com seu rosto deformado, Isabelle resolveu fazer um transplante de rosto. A francesa de 38 anos, correu o risco do seu organismo não aceitar os novos tecidos recebidos, mas graças á medicina avançada e com ajuda de esteróides sua recuperação voltou ao normal. 

Ela ainda não consegue mover os músculos do rosto, mas os médicos confiam que tudo está a favor dela voltar a mexê-los. Já consegue se alimentar e voltou a ter sensibilidade no rosto. Dinoire planeja ir morar perto do hospital onde faz tratamento, e futuramente pensa em morar com sua duas filhas e voltar a ter a vida que tinha, começando um curso universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário