segunda-feira, 6 de julho de 2009

Tudo para deixar as unhas lindas

Todas as mulheres tem um cuidado e tanto com as unhas. Quem nunca se queixou quando uma unha quebrou, ou até mesmo lascou o cantinho dela. Uma solução para isso são os curativos para unhas, que na hora da pressa ajudam, e além disso são fáceis de colocar. Esses tipos de ‘band-aid’ são mais comuns em farmácias. 

Se você também tem aquele probleminha onde depois que a mão é esmaltada começa a formar bolinhas, não precisa se preocupar, pois tem solução. A mão da gente esquenta muito e por isso que formam bolinhas no esmalte. A melhor dica é enquanto você não estiver com uma mão ocupada fazendo a unha, com a outra segure uma pequena garrafinha de água quase congelando, pois daí você mantém a mão fria, impedindo que a as bolinhas se formem.

Um dia antes de ir a manicure retire o esmalte pra unha respirar um pouco. Passar fortalecedor como base antes de passar qualquer outra cor, é ótimo, assim suas unhas não ficam fracas. Evitem lixas de meta, use as de papel que não agridem tanto a unha. 

Unhas ruídas é um problema, por que além de ser anti-higiênico (embaixo das nossas unas ficam acumulada muita sujeita), é prejudicial para a saúde das mãos. Quando ruídas, as unhas ficam fracas e assim correm um grande risco de adquirir fungos e bactérias. Esmaltes amargos, são muito bom para um tratamento para quem quer parar de roer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário