quinta-feira, 2 de julho de 2009

vida e trajetoria de Clodovil Hernandes

Clodovil não foi o tipo de pessoa que passou despercebida pelo mundo, ele deixou a sua marca de diversas formas e por isso se tornou uma figura imortalizada. Ele nasceu em 1937 e foi adotado por uma humilde família. Com o tempo, o garoto começou a demonstrar o seu interesse por moda e o talento para elaborar suas próprias criações. 
Já na década de 60 ele se tornou um dos estilistas mais conceituados do Brasil, elaborando modelos de alta-costura. Clodovil sempre marcou presença na mídia, trabalhou durante um tempo na Globo, apresentou alguns programas na Manchete e em 2004 ingressou na equipe da Rede Tv. Ele também participou de uma peça teatral cômica que arrancou boas risadas do publico devido a originalidade do texto e interpretação. 
O estilista tinha uma opinião formada sobre tudo, era questionador e não continha as suas emoções. Uma das últimas experiências de Clodovil foi atuar no cenário da política, ele foi um dos deputados federais mais votados do Brasil. Nesse mês de março o estilista sofreu um AVC, ficou alguns dias em coma no hospital, mas não resistiu e veio a falecer. O público já começa a sentir falta da intensidade que Clodovil representava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário