segunda-feira, 6 de julho de 2009

Adesivo contador de calorias

Recentemente pesquisas revelaram que uma pessoa não precisa se manter num certo tipo de regime para emagrecer (um bom exemplo é listas de alimentos que pode comer), mas sim que se deve ingerir bem menos calorias do que gastamos. 

Uma incubadora tecnológica, localizada na Califórnia, PhiloMetron (americana), é especializada em projetos que envolvam a saúde e o uso de tecnologias sem fio, está fabricando um pequeno dispositivo que quando colado á pele, controla o fluxo de calorias.

Conectados á um chip sensores eletrodos conseguem captar várias informações do nosso corpo como temperatura, batimentos cardíacos e condutividade da pele, onde um contador modifica esses dados técnicos em quantidade de calorias ingeridas/gastas.

O aparelho que tem a mesma medida de um band-aid, fornece os dados para o celular com Bluetooth, dando o valor de calorias perdidas e ganhas, e pode também, graças ao software que analisa os resultados, passa dicas de como fazer no próximo dia, caso tenha passado da cota de calorias que não pode ser ganha. O dispositivo deve chegar aos Estados Unidos com custo de US$100 á US$400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário