segunda-feira, 6 de julho de 2009

Esquizofrenia e uma doença mental

smoeinesA palavra Esquizofrenia significa “mente dividida”, e foi criada pelo psiquiatra suíço Eugem Bleurer. Sendo uma doença mental, ela se caracteriza por ter vários sintomas como alucinações, alterações do pensamento, delírios e enfraquecimento emocional fazendo com que a pessoa perca contato com a realidade, causando um não funcionamento social crônico.

As características de fragmentação da estrutura básica de funcionamento do cérebro, são resultadas na dificuldade em estabelecer as diferenças entre experiências internas e externas. Além de ser um fato que afeta muito o conhecimento do individuo, afeta também o auto comportamento e as emoções.

Para identificar o grau da doença me um modo mais fácil, e poder informar mais objetivamente o estado do paciente, a Esquizofrenia é divida em sintomas psicótico positivo ou negativo. Os sintomas positivos são mais fáceis de descobrir, pois os delírios são a base do seu diagnostico (ideias delirantes, pensamentos irreais, pensamento e discurso desorganizado, criar frases sem o menor sentido ou inventar palavras, ansiedade, alterações no comportamento, agressividade, impulso).

Os sintomas negativos são constituídos pela diminuição ou perda das capacidades mentais.Isso ocorre como uma evolução da doença que não foi tratada no inicio, e isso debilita a motivação do pensamento, do discurso, das emoções, falta de iniciativa ou de vontade, cansaço, isolamento social, indiferença emocional. 

Quando se tem suspeita de alguém ter Esquizofrenia, deve-se mais rápido possível, levar ao medico para receber cuidados adequados. Muitos que tem esse caso, são confundidos com usuários de droga. O tratamento é á base de remédios, com outras formas de terapia que ajudam a complementar. 

Não use medicamentos sem o acompanhamento médico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário