segunda-feira, 6 de julho de 2009

Como surgiu a gripe A H1N1 Suína

A gripe A (H1N1), mais conhecida como gripe suína não foi desenvolvida em laboratório, mas sim normalmente. De acordo com os dados já foram registrados mais de 6.000 contaminados, em mais de 33 países, incluindo 65 mortes. 

O vírus possui característica “inconstante”, que mostra que sua formação é uma mutação genética quando exibido a outro vírus. Os casos começaram no México (2.446 casos e 60 mortes), e foram se alastrando para os Estados unidos (3.352 casos e 3 mortes), Canadá (348 casos e 1 morte) e Costa Rica (8 casos e 1 morte).

A gripe suína causa febre alta, dores de cabeça, dores musculares e articulares, irritação dos olhos e fluxo nasal, sintomas parecidos com os da gripe comum.

Para diagnosticar o vírus H1N1(como é conhecido cientificamente), deve fazer um exame coletando amostras respiratórias nos primeiros três á cinco dias. Os remédios usados contra a gripe aviária (Timuflu e Relenza), produz efeito contra a gripe A, segundo os testes já realizados, e parecem mostrar resultados de acordo com o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário