quarta-feira, 1 de julho de 2009

Aprenda a fazer uma redação para vestibular

Produzir um texto costuma ser um grande desafio para as pessoas, isso porque elas sentem dificuldades para transpor as idéias em um papel. Para conseguir sucesso no seu vestibular, é necessário ter o domínio de algumas técnicas de redação e assim desenvolver um texto de qualidade. 

Normalmente as redações de vestibulares estão relacionadas ao gênero dissertativo, assim o estudante é obrigado a analisar o tema e organizar os seus conhecimentos a respeito do assunto. Para a tessitura do seu texto, é necessário elaborar uma introdução (demonstrando as perspectivas do tema de uma forma generalizada), desenvolvimento (expor dois ou três argumentos que justifiquem sua posição) e a conclusão (fechamento de suas idéias). 

Não fuja do tema a medida que estiver fazendo a sua redação, escreva primeiro em um rascunho e tenha objetividade na sua produção. É ideal o uso da norma padrão da língua, tomando sempre cuidado com os erros ortográficos. Entre os elementos que garantem o sentido de um texto, destaca-se a coesão e a coerência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário