quarta-feira, 1 de julho de 2009

Como sera a nova prova do Enem

O Enem sempre manteve a estrutura de 63 questões, mas agora o MEC decidiu inovar o formato. As modificações já serão empregadas na prova de 2009, que será mais complexa e extensa que as anteriores. Os alunos que cursam o último ano do Ensino Médio estão preocupados, principalmente pelo fato do exame assumir o papel de vestibular para 42 universidades brasileiras. 

O Enem 2009 será realizado em duas fazem, somando assim um total de 180 questões mais a proposta de redação. Os candidatos deverão interpretar textos, imagens, gráficos e ainda relacionar as disciplinas para conseguir chegar a resposta certa. Não são todas as questões que apresentarão alternativas, algumas exigirão que o estudante organize suas idéias para dissertar uma resposta coerente. 

Como o Enem 2009 já assume papel de vestibular, os alunos que conquistarem boas notas terão a chance de ingressar em uma ótima faculdade. Na hora de fazer a inscrição o candidato deverá fornecer os seus dados pessoais e escolher cinco opções de cursos oferecidos pelas universidades. As provas se realizam nos dias 3 e 4 de outubro, cada fase com 5 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário