segunda-feira, 6 de julho de 2009

De onde vem seu sobrenome

Essa é uma pergunta que muita gente se faz quando se trata de família e sobrenome, mas você sabia que o sobrenome da família pode dizer muito sobre seus antepassados? Isso mesmo, o significado pode por exemplo dizer o que seu antepassado fazia da vida, já que segundo estudos todos os sobrenomes que descendem da Europa tinham a ver com a profissão ou com o estilo de vida.

Mas se você quer saber de onde vem o seu sobrenome, de uma olhada abaixo em alguns sobrenomes comuns do Brasil que nos encontramos.

SILVA: O sobrenome Silva é tipicamente brasileiro, e nasceu na época da colonização. Os mais pobres que moravam próximo a Selva, receberam o nome de Silva que também significa Selva.
CARVALHO/ PINHEIRO/ OLIVEIRA: Todos os nomes que tem algum tipo de arvore como tema, são nomes que vem de países do oriente médio, que eram usados para disfarçar a verdadeira identidade durante a segunda guerra mundial, e são atribuídos aos judeus.
SCHUMACKER: O nome do ídolo da formula 1 significa em alemão “sapato”, o que indica que algum antepassado dele era sapateiro, coisa muito comum na Alemanha.
SOUZA: De origem Espanhola, Souza é um nome dado pelos espanhóis aos desbravadores do mar, Souzoes que depois se tornaram Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário