quinta-feira, 2 de julho de 2009

Dicas para ter uma redação nota 10

Escrever não é simplesmente uma questão de inspiração, ou seja, a pessoa não precisa somente ter o dom para conseguir desenvolver um bom texto. Conhecer as técnicas para fazer uma redação é fundamental para determinar a sua qualidade e a pessoa não pode se basear apenas por um padrão estabelecido, deve procurar criar o seu próprio estilo. 

Há diferentes tipos de produção de texto, como dissertação, descrição e narração. Os vestibulares costumam pedir textos dissertativos, onde o aluno deverá trabalhar as suas ideais, construir uma estrutura e justificar sua conclusão com argumentos. É um processo árduo, você necessita de conhecimentos de mundo para produzir uma boa redação. 

Uma dica fundamental para melhorar a qualidade do seu texto é procurar ler bastante, é somente dessa forma que você pode aumentar o seu vocabulário e adquirir uma maior carga de conhecimentos. Faça com que a sua redação apresente coerência e coesão, são esses elementos essenciais para o entendimento da idéia. Jamais fuja do tema, isso pode diminuir o valor da sua nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário