quinta-feira, 2 de julho de 2009

A Gripe suina doença que esta assustando o mundo

O assunto do momento diz respeito a gripe suína, uma doença causada por vírus e que aos poucos se espalha pelo mundo. Esse tipo de enfermidade costuma se desenvolver nos porcos e a transmissão para seres humanos acontece rapidamente. Os primeiros casos foram registrados na Europa entre os criadores. 

A doença tem se tornado um alerta global, já foram registrados um número significativo de casos em países como Estados Unidos, Grã Bretanha, México, Canadá e Colômbia. Os sintomas que podem indicar o contágio da gripe suína são tosses freqüentes, febre, dores de cabeça e nos músculos do corpo. A prevenção está sendo feita pelas nações, principalmente nos aeroportos, onde o fluxo de pessoas é constante. 

Há suspeitas de pessoas contaminadas em alguns estados brasileiros, mas nada ainda foi confirmado. O tratamento da gripe requer atenção e diagnostico rápido e os meios de prevenção são pouco eficazes ainda, já que o vírus é transmitido pelo ar. Não há ainda uma vacina para prevenir o problema, mas ela já está em processo de desenvolvimento e deve ficar pronta no começo de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário