quarta-feira, 1 de julho de 2009

Historia da vida de Jesus

O nascimento de Jesus Cristo foi um marco no mundo, ele simboliza uma importante passagem no tempo e também modificou todas as percepções da época. O filho de Deus veio ao mundo sendo filho de Maria, uma virgem que foi abençoada por essa graça em um comunicado do anjo Gabriel. José, o marido, também recebeu essa visita celestial e se empenhou para cuidar de Jesus.
Jesus teve uma vida intensa, logo na infância revelou não se tratar de uma pessoa qualquer, principalmente quando fez um pássaro morto voltar a vida. A bíblia mostra passagens da história de Cristo, sendo que os seus milagres são minuciosamente retratados. Jesus reuniu apóstolos para cumprir suas missões e pregar a palavra de Deus. 
Os judeus começaram a condenar Jesus, achando que ele era um impostor e que podia desestruturar os fiéis. Os poderosos romanos não acreditavam na força de Cristo, por isso Pilátos resolveu oferecer uma recompensa para quem entregasse o Messias.
Jesus foi traído por um dos seus apóstolos, Judas, ele falou para os romanos onde era o esconderijo de Cristo. Assim, o filho de Deus foi pego espancado, sofreu inúmeras torturas até ser crucificado. Entretanto, o poder dele ficou claro quando aconteceu a ressurreição dois dias após sua morte. 
Toda a trajetória de Jesus é narrada pela Bíblia, Os fiéis ficam conhecendo a história de um homem que nasceu e morreu pelas pessoas. Foi a partir disso que surgiu o Cristianismo e idéias como o Perdão. Não se sabe ao certo a aparência de Jesus e muitos argumentam o desenrolar de sua história, mas o fato é que ele existiu e reformulou as diretrizes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário