quarta-feira, 1 de julho de 2009

Polemicas de casamento de homossexuais

O homossexualismo é uma questão polêmica dentro da sociedade, isso porque gera revolta nas pessoas que assumem uma postura conservadora e preconceituosa. A união de pessoas do mesmo sexo já era comum na Europa durante a Grécia Antiga, foi a cultura cristã que passou a condenar essa forma diferente de amar. 

Entretanto, parece que a Justiça está tomando consciência de que o preconceito contra as relações homossexuais não leva a nada e por isso alguns paises já começam a legalizar o casamento gay. O matrimônio civil é permitido na Espanha, Bélgica, Holanda, Canadá, África do Sul e Suécia. Nos Estados Unidos a união entre pessoas do mesmo sexo é legalizada apenas em alguns estados, como Massachusetts, Vermont e Maine. 

Com o tempo o preconceito será minimizado, mas dificilmente os paises que vivem sobre influência das diretrizes cristãs vão aprovar o casamento entre homossexuais. O fato é que a opção sexual é uma escolha, precisa ser respeitada principalmente quando coloca em jogo o amor entre dois seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário