segunda-feira, 6 de julho de 2009

Como perder barriga e ficar com o corpo perfeito

Estar com o corpo em forma é o que muitos procuram principalmente as mulheres que estão em busca de ficar com a barriguinha tudo OK, melhor dizendo sem barriga Neh! Isso é comum não só entre as mulheres, mas como também entre os homens, não tem nada melhor do que chegar o verão e poder colocar aquela roupa mais justa, ir à praia e sem se preocupar com as gordurinhas do lado.

O primeiro passo que deve estar fazendo para perder a barriga é ter uma dieta controlada, evitar mobilizar muita insulina, pois é um hormônio que quando está circulando avisa às células que elas devem produzir gordura, o que não pode acontecer é ficar mais de 4 horas sem comer sendo que ao comer irá ingerir mais o que deveria e é nessa hora que acaba engordando. Comer toda hora alimentos altamente energéticos também mobiliza muita insulina, comer a cada hora faz com que as pâncreas trabalhe feito um louco.

Comer muito carboidrato simples como o pão branco, biscoitos, doce, balas, chicletes, barras de cereais, salgadinhos ao ingeri-los libera glicose no intestino sem que haja barreira alguma deixando passar grande quantidade de açúcar. O alto consumo de bebidas estimulantes como o café preto, chimarrão, coca-cola, por exemplo, costumam trazer a falsa ideia de estar recebendo alimento.

A postura é um fator desencadeado da barriga sendo que a postura curvada e sentada o tempo todo acaba formando os famosos “pneuzinhos”, o correto para quem está sempre sentado é levantar-se mexer o máximo possível e observar os músculos das costas se não estão contraídos e a barriga relaxada. Um fator muito importante também são os líquidos com a comida ingerir muito líquido com a comida isso não é nada bom, pois além de ocupar muito espaço torna a digestão mais lenta e difícil, e um dos fatores mais importantes é o sedentarismo não deve esquecer-se das atividades físicas que sem ela tudo o que foi falado não irá adiantar de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário