quinta-feira, 2 de julho de 2009

Pontos turisticos do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é conhecido como a Cidade Maravilhosa não apenas por convenção, esse município possui uma estrutura surpreendente e lugares lindos. Localizado no litoral na região Sudeste, o Rio de Janeiro conta com praias agradáveis e um clima muito apreciado pelos turistas. 
O local mais conhecido da cidade é o Cristo Redentor, o monumento é bem característico e ilustra o cenário carioca. Em 2007 ele foi eleito como uma das 7 maravilhas do mundo moderno e esse título fez com que aumentasse o número de visitantes. 
A praia de Copacabana é outro lugar consagrado, as pessoas podem caminhar pelo calçadão e medida que se deslumbram com a paisagem marcada pelo contraste de mar e areia. A pratica de esportes é muito comum nessa praia, sendo também motivo de inspiração para muitos músicos. 
Se você gosta de futebol, então deve conhecer o Maracanã, é o maior estádio do Brasil e já serviu de cenário para partidas consagradas. Outra opção interessante é o Museu Nacional de Belas Artes, através dele você pode entrar em contato com os fatos históricos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário