quarta-feira, 1 de julho de 2009

Tudo sobre o Enem 2009

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é realizado no Brasil a cerca de 10 anos e ao longo desse tempo ele teve o propósito de avaliar as condições da educação no país. A estrutura da prova era composta por 63 questões que testavam um total de 21 habilidades interpretativas que o estudante deve adquirir ao longo do Ensino Médio. 

Contudo, o Enem 2009 será diferente de todas as edições anteriores, sendo dividido em duas etapas. Ao todo, há uma somatória de 180 questões interdisciplinares que deixam de apenas assumir um sentido objetivo para verificar a forma de escrita dos candidatos por meio de questões dissertativas. Cada fase será realizada em 5 horas e os estudantes ainda deverão se preocupar com a proposta de redação. 

O objetivo das mudanças no Enem consiste na unificação do vestibular, ou seja, agora as universidades vão aderir o exame como processo seletivo na distribuição de vagas. Ao todo, 42 instituições de Ensino Superior já aprovaram a idéia do MEC. As inscrições do Enem 2009 acontecem entre de 15 de junho a 17 de julho; a prova será aplicada nos dias 3 e 4 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário